Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Governador Wellington Dias entrega obras em Simplício Mendes

"De norte a sul do Estado estamos investindo trabalho e recursos para melhorar a mobilidade e garantir que o trânsito flua movimentando a economia", declarou Wellington Dias.

O governador Wellington Dias entregou nesta sexta (17), à cidade de Simplício Mendes, localizado a 416 km sul de Teresina, obras de mobilidade urbana e pavimentação asfáltica, realizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Secretaria de Estado das Cidades (SECID), respectivamente.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias inaugura obrasGovernador Wellington Dias inaugura obras

Nas obras da construção do anel viário foram investidos cerca de R$ 3 milhões, recurso oriundo do Tesouro Estadual. O anel viário deve desafogar um dos maiores entroncamentos da região com seus 2km e 300 metros de extensão e melhorar a qualidade de vida da população.

O secretário Ziza Carvalho explicou que o projeto do parque dará prioridade o contato da população com o meio ambiente. “Consideramos o máximo de interação entre a comunidade e a natureza, fazendo com que as pessoas tenham uma área voltada totalmente para a preservação ambiental. Será um espaço para a população e, principalmente, para as futuras gerações. As crianças terão uma sala de aula, junto da natureza”, afirmou.

Segundo o governador Wellington Dias, a obra é um demonstrativo de crescimento que o Piauí está vivenciando. "De norte a sul do Estado estamos investindo trabalho e recursos para melhorar a mobilidade e garantir que o trânsito flua movimentando a economia, proporcionando segurança e qualidade de vida para a população”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington DiasWellington Dias

“Podemos dizer que evoluímos bastante em questão de asfalto e pavimentação. Isso é progresso e desenvolvimento para o Piauí. Estamos em um novo patamar comparando com 10 anos atrás, um trabalho conjunto que vem sendo realizado para levar infraestrutura para os municípios”, explicou Castro Neto, diretor do DER.

Para o prefeito de Simplício Mendes, Heli de Araújo, é um dia feliz para a cidade. “Estamos de parabéns, recebemos hoje duas obras muito importantes para o município, que já eram uma solicitação antiga da população”, comemorou.

  • Foto: Divulgação/AscomInauguração em Simplício MendesInauguração em Simplício Mendes

Já a obra de pavimentação poliédrica beneficiou o bairro Nova Cidade, com 10 mil m² de calçamento muito esperado pelos moradores da região. O órgão responsável pelo trabalho foi a Secretaria das Cidades (SECID).

  • Foto: Divulgação/AscomObras em Simplício MendesObras em Simplício Mendes

Ainda na solenidade, o governador autorizou obras de recuperação da PI 141, trecho que liga os municípios de Simplício Mendes e Oeiras, que devem ficar sob responsabilidade do DER. Autorizou ainda a construção do Parque Paracatuá em Simplício Mendes que utilizará recursos próprios no valor de R$ 1milhão e 800 mil e ficará sob responsabilidade da SEMAR.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.