Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aprovados no concurso de agentes protestam no Palácio de Karnak

A reivindicação é sobre a convocação de apenas 75 dos 316 classificados para o curso de capacitação.

Os aprovados no concurso dos agentes penitenciários realizaram uma manifestação contra a convocação de apenas 75 dos 316 classificados para o curso de formação. O ato aconteceu nesta segunda-feira (20), desde as 7h, em frente ao Palácio de Karnak na capital.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiProtesto acontece em frente ao Palácio de KarnakProtesto acontece em frente ao Palácio de Karnak

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi) apoiou a manifestação e alguns representantes estavam no local. “Nós estamos aqui dando apoio aos concursados. Os agentes penitenciários estão sobrecarregados, pois é muito trabalho para poucos trabalhadores. Há uma necessidade de novos servidores para atuar no sistema prisional do Estado”, afirmou o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiSinpoljuspi apoiou o atoSinpoljuspi apoiou o ato

O presidente ressaltou também que a convocação de apenas 75 agentes não irá resolver o problema. “O cadastro de reserva foi feito para 400 pessoas. O governo do Estado insiste em dizer que fará o curso de formação apenas para 75 e isso nós aceitamos. Somente 75 agentes penitenciários a mais não vai melhorar a situação do sistema prisional”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.