Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles diz que Firmino Filho estava incomodado com o PMDB

A conversa mesmo, de verdade, é que ele [Firmino] estava incomodado com o PMDB, ele quer mais cargos para os amigos lá na prefeitura, a verdade é essa”, garantiu.

Durante entrevista ao Jornal do Piauí, na tarde desta terça-feira (21), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB), voltou a falar sobre o rompimento do prefeito Firmino Filho com o partido após a reeleição de Jeová Alencar para a presidência da Câmara de Teresina.

O deputado chamou Firmino de desinformado por questionar a antecipação da eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina, que foi aprovada pela Casa Legislativa: “Precisa o prefeito ser muito desinformado, uma lei votada em agosto deste ano, 'aí' o prefeito não sabe que mudaram o regimento na Câmara por mais de 24 vereadores?”, questionou.

Para o parlamentar, a eleição foi um pretexto de Firmino para tirar o PMDB da base: “A conversa mesmo, de verdade, é que ele [Firmino] estava incomodado com o PMDB, ele quer mais cargos para os amigos lá na prefeitura, a verdade é essa”, garantiu.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles Filho e Firmino Filho Themístocles Filho e Firmino Filho

Themístocles contou também o prefeito chegou a telefonar pedindo para que o vereador Zé Nito não comparecesse à sessão de votação, já que o vereador Luiz Lobão estava fora da cidade: “O PMDB tem dois vereadores na Câmara de Teresina, o prefeito da capital ligou para o Themistocles Filho pedindo que o vereador Zé Nito não comparecesse na sessão que ia votar a nova mesa diretora, e eu disse para o prefeito que cada vereador é independente. ‘O vereador Zé Nito é cidadão do bem, ele vota do jeito que ele quer’, foi isso o que eu disse”, declarou.

“O PMDB só teve um voto, do vereador Zé Nito, 17 votaram no Jeová, quer dizer, o deputado Themistocles é forte demais, porque com um voto apenas na câmara articulo e elejo o presidente da Câmara. O Jeová é um cidadão de bem, bem articulado na Câmara Municipal”, disse.

O presidente da Alepi chamou o prefeito de traíra e disse que se arrependeu de ter votado em Firmino: “Eu só tenho um arrependimento, não ter votado no Dr. Pessoa para prefeito se eu soubesse que o Firmino era tão traíra desse jeito”.

“O Firmino só não tira o vice-prefeito [Luiz Júnior] por que não pode. Agora o Firmino não é candidato a coisa nenhuma, eu aposto 10 bois contra um bode velho que ele não é candidato a nada”, garantiu o deputado sobre as eleições majoritárias de 2018.

Themístocles declarou que só conversará com Firmino Filho sobre questões da cidade: “Meu diálogo político com ele é zero, diálogo administrativo 'aí' o deputado Themistocles tem”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.