Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Elmano Férrer critica antecipação de pleitos dos legislativos

"Não podemos modificar determinados dispositivos de lei, até mesmo regimentos internos dos legislativos, quer seja no âmbito municipal, estadual ou federal”, disse Elmano.

O senador piauiense Elmano Férrer (PMDB) externou preocupação com a antecipação de processos que elegem as novas mesas diretoras dos legislativos municipal, estadual e federal do País. Ele se pronunciou acerca do assunto depois de ser questionado sobre a eleição da Câmara de Teresina que definiu a nova direção para o biênio 2019/2020.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

“É uma coisa que eu particularmente não vejo com bons olhos, porque historicamente as câmaras municipais, as assembleias legislativas, o Senado e a Câmara, ou seja, o Congresso Nacional, sempre fizeram eleições de suas mesas diretoras a cada dois anos. Nós temos que respeitar os calendários eleitorais. Não podemos modificar determinados dispositivos de lei, até mesmo regimentos internos dos legislativos, quer seja no âmbito municipal, estadual ou federal”, disse Elmano que está em São João do Piauí em atividade do Governo.

Questionado acerca dos desdobramentos que poderá trazer o rompimento do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) com o PMDB na Câmara, o senador lembrou que quando foi prefeito da Capital piauiense, não interferia nos assuntos de interesse do legislativo.

“Já com relação a essa gestão [de Firmino Filho] e os desdobramentos, quando eu fui prefeito eu não me incluía em questões do parlamento, eu procurava trabalhar que é a função do Executivo, executar projetos”, ressaltou Elmano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.