Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Prefeita Maria José proíbe Sindserm de se reunir em prédios públicos

Portaria com a proibição foi assinada pela prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) no último dia 31 de outubro.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), proibiu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), de utilizar qualquer órgão público para fins de reuniões ou encontros dos seus diretores ou filiados.

Portaria com a decisão foi assinada pela prefeita Maria José no último dia 31 de outubro e cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta segunda-feira, 6 de novembro, na página 237.

No artigo primeiro da portaria a prefeita escreveu que, fica proibido a utilização de qualquer órgão público municipal para fins de reuniões ou encontros dos sindicatos dos servidores públicos com os seus membros ou com a sua diretoria.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeita de Santana do Piauí, Maria José (PP)Prefeita de Santana do Piauí, Maria José (PP)

A portaria ressalta, no entanto, que a proibição não se aplica quando a reunião ou encontro se der entre membros dos sindicatos com representantes da gestão municipal.

A prefeita Maria José alerta que o descumprimento do disposto no artigo primeiro sujeitará os envolvidos nas penalidades previstas na legislação municipal.Fundado em 19 de setembro de 2014, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Piauí (Sindserm), vem ao longo dos anos defendendo os interesses da categoria junto a administração municipal.

Portarias

Na edição desta segunda-feira, 6, o Diário Oficial dos Municípios publicou duas portarias assinadas pela prefeita de Santana do Piauí, Maria José (PP), no último dia 3 de novembro, com nomeação de duas servidoras comissionadas.

O estranho é que, as portarias foram assinadas no último dia 3 de novembro, para entrarem em vigor na data da sua publicação, ou seja, 6 de novembro, mas, com efeitos retroativos para abril e fevereiro de 2017, quase um ano antes.

Maria de Fátima Moura foi nomeada pela prefeita Maria José como secretária de várias escolas vinculadas a Secretaria Municipal de Educação de Santana do Piauí. A portaria foi assinada no último dia 3 de novembro, publicada nesta segunda-feira, 6 de novembro, mas com efeitos retroativos ao dia 3 de abril de 2017.

Já Itaneide Dias Leal foi nomeada pela prefeita Maria José como diretora da Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura, vinculada a Secretaria de Educação de Santana do Piauí. A portaria foi assinada no último dia 3 de novembro, publicada nesta segunda-feira, 6 de novembro, mas com efeitos retroativos ao dia 1ºde fevereiro de 2017.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.