Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gil Carlos pode disputar o Senado na chapa de Wellington Dias

"O Gil se coloca à disposição para disputar o Senado com o apoio de prefeitos de vários partidos, de empresários e, eu, me somo a todos eles nesse objetivo", disse Dudu.

Um grupo numeroso de lideranças pretende lançar o presidente da APPM, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), como candidato a senador na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT-PI). A estratégia já conta com o apoio de mais de 50 prefeitos, dos mais variados partidos.

A possibilidade foi debatida durante almoço realizado em um restaurante da zona leste de Teresina, nesta segunda-feira (11). Na oportunidade, alguns empresários, prefeitos e demais líderes políticos estavam presentes, entre eles, o vereador teresinense, Dudu Borges (PT).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista com o Vereador DuduEntrevista com o Vereador Dudu

Ao GP1 na manhã desta terça-feira (12), ele confirmou o encontro e adiantou que vai defender o nome de Gil Carlos como candidato ao Senado Federal no próximo ano. Dudu afirmou que o PT precisa de novos líderes e que o presidente da APPM conta com o apoio importante de vários prefeitos.

“Tivemos uma conversa muito boa com o Gil. É meu amigo, é do PT, foi reeleito em São João do Piauí, ganhou a eleição para presidência do APPM. É um grande articulador político. O Gil se coloca à disposição para disputar o Senado com o apoio de prefeitos de vários partidos, de empresários e, eu, me somo a todos eles nesse objetivo. O PT precisa fomentar novas lideranças e o Gil está nesse patamar”, disse Dudu.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gil Carlos, Prefeito de São João do Piauí Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí

O vereador falou ainda que embora a senadora Regina Sousa (PT) pretenda pleitear a reeleição, ele acredita que o PT poderá abrir mão desse objetivo em prol de um nome novo. “A senadora Regina tem todo direito de pleitear a reeleição. Mas, eu vejo hoje que se tiver um nome, que é o caso do Gil, que está se colando a disposição do partido, o PT também não vai se furtar de discutir internamente. Até porque, ele é petista, é presidente da APPM, é uma nova liderança do nosso partido”, ponderou Dudu.

Cabe acrescentar que Wellington Dias terá muito trabalho para definir os nomes que comporão os espaços em sua chapa majoritária. Na vaga de senador, além dos petistas Gil Carlos e Regina Sousa, outros aliados do governo pleiteiam o espaço de senador. O deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o ex-deputado federal Flávio Nogueira (PDT) são exemplos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.