Fechar
GP1

Picos - Piauí

Morre aos 86 anos em Picos ex-vereador Dagoberto Rocha

Bastante conhecido em Picos Dagoberto de Araújo Rocha era pai dos médicos Clodoaldo Rocha e Gutenberg Rocha.

Após dois dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira, 4, o ex-vereador de Picos, Dagoberto de Araújo Rocha, de 86 anos de idade. Segundo a família a causa da morte foi uma infecção respiratória.

Bastante conhecido na cidade de Picos, Dagoberto Rocha era pai de seis filhos, dentre os quais os médicos Clodoaldo Rocha e Gutenberg Rocha, que militam na política.

O corpo de Dagoberto Rocha foi velado no Salão do PAF na rua do Cruzeiro e às 15h30 seguiu com destino a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios para celebração da missa e, em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Perfil

Nascido no dia 3 de maio de 1933, na rua Coelho Rodrigues, centro de Picos, Dagoberto de Araújo Rocha era filho do casal Deolindo de Araújo Rocha e Rosa Caminha Rocha. Era casado com a professora Francisca Luzia de Moura, dona Mourinha, e pai de seis filhos. Clodoaldo Rocha, Gutenberg Rocha, Rosana, Márcia, Lamartine e Dagoberto de Araújo Rocha Filho.

Em vida Dagoberto de Araújo Rocha exerceu várias atividades profissionais e, também ingressou na política ficando na suplência de vereador na legislatura de 1989 a 1992. Na condição de suplente de vereador ajudou na revisão da Lei Orgânica do Município de Picos no ano de 1990.

A Câmara Municipal de Picos emitiu notar de pesar a família do ex-vereador Dagoberto de Araújo Rocha.

Confira

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador do município de Picos, Dagoberto de Araújo Rocha, de 86 anos, ocorrido na madrugada de 04 de dezembro de 2017.

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza, neste momento de dor, em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade o mandato parlamentar.

Picos (PI), 04 de dezembro de 2017.

Ver. Hugo Victor Saunders Martins

Presidente da Câmara Municipal de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.