Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Timon terá primeiro Parque Ambiental com 7 hectares

O secretário de estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, veio a Timon na manhã desta quinta-feira (07) e visitou o local com o prefeito Luciano Leitoa.

Em parceria com o Governo do Estado do Maranhão a cidade de Timon ganhará o primeiro Parque Ambiental para o lazer e a conservação ambiental. Localizado no bairro Sucupira será uma área com aproximadamente 7 hectares de espaços para caminhada, ciclismo, palco para eventos, estacionamento, academias ao ar livre, bancos, quadras poliesportivas, campo society, iluminação de led, além da recuperação das matas da região. O secretário de estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, veio a Timon na manhã desta quinta-feira (07) e visitou o local com o prefeito Luciano Leitoa.

Desde que assumiu a gestão do município, Luciano Leitoa iniciou as discussões sobre a revitalização de áreas verdes da cidade. O bairro Sucupira e São Francisco fazem parte da história do município por serem os primeiros bairros. De acordo com secretário de planejamento municipal, Sebastião Carlos, “o parque nasceu ainda dentro do plano de governo do prefeito Luciano Leitoa, que viu a necessidade de pontuar ações estratégicas na área de meio ambiente e nós vimos à necessidade de reservar uma área para torná-la uma zona de preservação ambiental”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Luciano Leitoa, secretário e equipePrefeito Luciano Leitoa, secretário e equipe

Adiantado a burocracia e a busca dos investimentos para a construção do Parque, a prefeitura criou a unidade de conservação ambiental por meio de decreto municipal e hoje é concretizado a autorização por parte do Governo do Estado para a construção. A área foi escolhida em função da proximidade com o Rio Parnaíba e da nascente no brejo do Mangal, além de estar na área mais antiga de Timon.

“O prefeito Luciano já está há mais de um ano e meio em busca da construção desse parque e ele já nos levou um rascunho do que pensava para essa área. O governador já deu o ‘ok’ e a gente vai fazer esse investimento para a população de Timon”, disse o secretário Marcelo.

O prefeito diz ter tido toda a preocupação em planejar essa ação para proporcionar a população uma área de lazer e que promova a preservação do meio ambiente. Além de ser um espaço público para todos, a parque irá valorizar e melhorar as comunidades do entorno com mais infraestrutura e qualidade de vida.

“Gostaria de expor a imensa felicidade em poder ter recebido a confirmação do governador Flávio Dino para construção do parque”, disse o prefeito ainda frisando: “a gente sempre via as pessoas falando sobre os parques de Teresina e nós pensamos justamente em ter um espaço em que o timonense possa ter um vivencia muito maior com a natureza, fazer caminhada e trazer a família”, reforçou.

A sensibilidade que o governador Flávio Dino com a cidade de Timon tem sido determinante para a vinda de recursos e novos investimentos para a cidade, afirmou o prefeito. “Apresentamos um projeto ao governador ainda nos primeiros anos do governo e ele sempre nos colocou que no momento oportuno iria presentear Timon com um Parque Ambiental”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.