Fechar
GP1

Picos - Piauí

Carlos Luís renuncia a liderança da oposição na Câmara de Picos

Menos de um mês após ser escolhido por unanimidade pelos colegas, vereador tucano renunciou ao cargo de líder da oposição.

Decepcionado com o posicionamento da maioria dos colegas que ele liderava, o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) renunciou à liderança da oposição na Câmara Municipal de Picos. A decisão foi anunciada ontem, 9, em discurso pronunciado durante a primeira sessão ordinária do ano.

  • Foto: José Maia Barros/GP1Carlos Luís renuncia à liderança da oposição na Câmara de PicosCarlos Luís renuncia à liderança da oposição na Câmara de Picos

Ao usar a tribuna, o tucano foi enfático. “Eu era líder de uma oposição que não existe, por isso declino, abdico desse cargo, desse fardo, de ser líder da oposição”- alfinetou, garantindo que comunicará oficialmente sua decisão à mesa diretora da Câmara. Ele havia sido escolhido para o cargo no último dia 24 de janeiro.

Segundo Carlos Luís (PSDB), o motivo para sua renúncia é muito claro e certo. “Eu fui escolhido por pessoas que me confiaram essa incumbência e depois eu percebi, senti, que não representava os anseios da grande maioria da oposição, dos vereadores ditos de oposição, então eu decidi abdicar do cargo” – argumentou.

  • Foto: José Maia Barros/GP1Tucano questiona posicionamento da oposiçãoTucano questiona posicionamento da oposição

O parlamentar acrescentou que a partir de agora será líder dele mesmo, não vai mais liderar outros. “Eu não me sinto líder de quem não conversa, não combina, não toma as decisões e não cumpre os compromissos decididos pela maioria. Aí fica difícil você ser líder de nada” – ironiza Carlos Luís.

Posição firme

Embora deixe transparecer de que defende uma oposição mais firme em relação ao Palácio Coelho Rodrigues, Carlos Luís (PSDB) assegura que não é de briga, mas, da legalidade, defende a legalidade. Disse que pediu aos companheiros para fazerem as coisas direito e cobrar para que elas também sejam feitas de maneira correta.

“Se vocês quiserem eu aceito ser o líder da oposição, se vocês não quiserem abdico da liderança! Não aceitaram e eu estou abdicando da liderança” – lembrou Carlos Luís. Segundo ele, seu compromisso será o mesmo, não muda, independente da posição tomada.

  • Foto: José Maia Barros/GP1Condição de oposição de Rinaldinho é questionada por Carlos LuísCondição de oposição de Rinaldinho é questionada por Carlos Luís

Carlos Luís contestou ainda discurso do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP). Este garantiu que os ex-liderados do tucano fariam uma oposição com responsabilidade, construtiva, pensando no bem de Picos.

“Minha obrigação como parlamentar é representar bem o povo de Picos, que foi quem me elegeu! E o povo de Picos quer saber quem são os vereadores de oposição” – indagou Carlos Luís. Ele encerrou questionando se o vereador Rinaldinho é da oposição.

Substituto

Com a renúncia de Carlos Luís (PSDB), o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), assumiu a liderança da oposição na Câmara Municipal de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.