Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Zé Pereira de Timon 2017 leva multidão à Avenida Piauí

Mesmo com chuva, a prefeitura garantiu segurança e estrutura do 16° Zé Pereira.

A diversão foi garantida no primeiro dia do 16° Zé Pereira de Timon neste sábado (11). A participação popular fez valer o tema da festa: “Vem que a festa é do povo”. Apesar da chuva, uma multidão compareceu à Avenida Piauí. A  Prefeitura de Timon organizou tudo para que o folião só se preocupasse com a diversão, porque a estrutura da festa foi montada para que a animação ocorresse com tranquilidade e segurança.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, compareceu a festa e, em meio aos foliões, na 'pipoca' [área destinada ao público sem abadá], participou do Zé Pereira 2017. O prefeito mostrou que a folia em Timon aconteceu para todos.

Teve espaço para todo mundo. Quem ficou nas arquibancadas pôde assistir com estrutura garantida a passagem dos trios. O espaço teve capacidade para 2 mil pessoas. No chão, houve mais concentração de foliões, que estiveram resguardados por um forte aparato policial. “A segurança aqui na festa contou com um efetivo acima do que foi solicitado. A parceria com o Governo do Estado, através da Policia Militar, está fazendo a diferença e garantindo a tranquilidade na festa”, disse João Batista, secretário de Governo de Timon.

  • Foto: Divulgação/AscomZé Pereira de Timon 2017Zé Pereira de Timon 2017

Para complementar a festa, barraqueiros cadastrados pela prefeitura se mostraram empolgados com as vendas. “Passamos a comercializar melhor depois que a prefeitura fez do Zé Pereira a festa do povo, com blocos só para a pipoca. Nesse ano, estamos satisfeitos, pois esperamos vender acima das expectativas”, falou o presidente da Associação de Barraqueiros de Timon, Valdir Nascimento.

Agentes de limpeza e iluminação estiveram também presentes durante a noite. A superintendência de Limpeza Urbana de Timon (SLU) está realizando a limpeza de forma continuada. “Estamos fazendo nosso trabalho durante e depois da festa. Além disso, estamos atentos sobre risco da venda de bebidas em garrafas e orientando os barraqueiros a não comercializarem dessa forma, evitando assim riscos aos agentes e à população,” disse Alexandre Luz, superintendente da SLU. Além da atenção redobrada na limpeza, agentes de Trânsito também estão atuando e resguardando a área do corredor da folia e assegurando a tranquilidade dos foliões na Avenida Piauí.

O folião Ítalo Lima disse que sempre vem ao Zé Pereira de Timon e que esse ano nem a chuva atrapalhou a diversão. “A noite promete, estou me divertindo muito, as atrações desse ano estão demais”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.