Fechar
GP1

Porto - Piauí

Prefeito Dó Bacelar é denunciado à Justiça Federal

A ação foi ajuizada no dia 03 de fevereiro de 2017 e distribuída a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O prefeito do município de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho, o conhecido Dó Bacelar, foi denunciado a Justiça Federal pelo procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa em ação civil por atos de improbidade administrativa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Porto, Dó BacelarPrefeito de Porto, Dó Bacelar

Dó Bacelar é acusado de irregularidades na aplicação de recursos federais provenientes do convênio celebrado entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no valor de R$ 196.515,00 destinado a aquisição de veículo automotor, zero quilômetro, com especificações para transporte escolar, por meio de apoio financeiro, no âmbito do programa caminho da escola.

A ação foi ajuizada no dia 03 de fevereiro de 2017 e distribuída a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito Dó Bacelar disse não ter sido informado sobre a ação civil. “Eu não estou sabendo, não sei como é que acontece uma coisa dessas e não avisam. Eu não sei. Tudo foi prestado contas. Na verdade todo esse processo é feito a nível federal e fazemos só a aplicação dos recursos. Eu não estou sabendo dessa ação, realmente não sabia, então nem posso me manifestar sobre esse caso”, afirmou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.