Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra queda de 13 árvores após forte chuva

Na zona Leste da Capital, a energia elétrica foi interrompida em alguns trechos.

Lucas Dias/ GP1 1 / 15 Fios caídos após chuva Fios caídos após chuva
Lucas Dias/ GP1 2 / 15 Poste caído na Avenida Kennedy Poste caído na Avenida Kennedy
Lucas Dias/ GP1 3 / 15 Árvore caída na Avenida Kennedy Árvore caída na Avenida Kennedy
Lucas Dias/ GP1 4 / 15 Árvore caI e derruba postes na Avenida Kennedy Árvore caI e derruba postes na Avenida Kennedy
Lucas Dias/ GP1 5 / 15 Árvore cai e derruba dois postes na Kennedy Árvore cai e derruba dois postes na Kennedy
Lucas Dias/ GP1 6 / 15 Queda d'água provoca estragos em estrutura metálica Queda d'água provoca estragos em estrutura metálica
Lucas Dias/ GP1 7 / 15 Árvore caída na Avenida Vilmary Árvore caída na Avenida Vilmary
Lucas Dias/ GP1 8 / 15 Chuva provoca estragos na Avenida Vilmary Chuva provoca estragos na Avenida Vilmary
Lucas Dias/ GP1 9 / 15 Árvore cai e derruba muro na Avenida Vilmary Árvore cai e derruba muro na Avenida Vilmary
Lucas Dias/ GP1 10 / 15 Forte chuva causa estragos na zona Leste de Teresina Forte chuva causa estragos na zona Leste de Teresina
Lucas Dias/ GP1 11 / 15 Avenida Vilmary Avenida Vilmary
Lucas Dias/ GP1 12 / 15 Homens retiram árvore caída no Bairro São Cristóvão Homens retiram árvore caída no Bairro São Cristóvão
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Rua Félix Pacheco Rua Félix Pacheco
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Major Egídio Major Egídio
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Árvore caída Árvore caída

O Corpo de Bombeiros do Piauí recebeu 13 notificações de quedas de árvores por conta da forte chuva que aconteceu na noite dessa terça-feira (14), em Teresina. O GP1 tomou conhecimento de quatro destas ocorrências, onde uma delas atingiu a rede elétrica.

Na zona leste da cidade, duas vias ficaram interditadas por causa de queda de árvores no bairro São Cristóvão. Uma foi na Avenida Kennedy, atingindo dois postes e deixando a região sem energia elétrica, sendo restabelecida até o momento apenas em alguns trechos. A estrutura metálica da estação de ônibus que está sendo construída no local também foi afetada pela chuva. Alguns homens da Prefeitura Municipal estão na região fazendo a limpeza.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Árvore caída na Avenida KennedyÁrvore caída na Avenida Kennedy

Outro caso também na zona Leste, foi na Avenida Vilmary, onde uma árvore caiu, destruiu o muro de uma residência e bloqueou a via, porém ninguém da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) esteve no local. Os próprios moradores retiraram a planta da via. Outras duas árvores caíram na passarela da Avenida Miguel Rosa, próximo ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na zona Sul e na Rua Félix Pacheco, no Centro.

Conforme informações do major Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros, o restabelecimento do trânsito deve ser feito até às 12h. “O restabelecimento do trânsito fica difícil porque a gente depende de outras empresas para voltar à normalidade. Mas eu acredito que até meio-dia, o Corpo de Bombeiros terá viabilizado a retirada das árvores, e depois disso, fica por competência da Strans”, esclareceu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Egídio LeiteMajor Egídio Leite

O major complementou que há outras árvores em risco de queda. “Outras árvores serão objetos de estudo após a execução desse serviço [retirada de árvores caídas]. Cabe uma análise do que deveremos fazer para minimizar o risco de queda de outras árvores que estão na rua. Com o temporal foram registrados também alguns acidentes de trânsito e árvores caídas, mas felizmente não tivemos casas desabadas”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.