Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Samu prepara estrutura na Raul Lopes para o Corso 2017

O estande será instalado em uma área localizada em baixo da Ponte Estaiada, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e ambulâncias.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está preparando sua estrutura para o Corso, que acontecerá neste sábado (18). O estande será instalado em uma área localizada em baixo da Ponte Estaiada, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, ambulância e motolância para atender os casos de urgências médicas.

  • Foto: ReproduçãoViatura do SAMUViatura do SAMU

Em entrevista ao GP1, a gerente de enfermagem do Samu, Eronice Morais, informou que 12 servidores trabalhão no estande e os atendimentos serão realizados das 15h até 1h da manhã do dia 19. (domingo). “Terá um médico, dois enfermeiros, sete técnicos e dois motoristas. Uma ambulância ficará no estande e a outra vai ficar na academia Hora do Recreio, localizada na Av. Raul Lopes”, disse.

“No ano passado, a gente teve 250 atendimentos, só no ponto da ponte Estaiada. Acreditamos que esse número irá aumentar, pois a perspectiva da organização do Corso é que comparecerão 300 mil habitantes. Baseado nessa expectativa, nós estamos nos preparando para uns 350 atendimentos”, informou a gerente de enfermagem do Samu.

Além disso, Eronice Morais relatou que os atendimentos mais frequentes realizados durante o evento do Corso são em relação a traumas com objetos cortantes, hipoglicemia e desidratação por conta do calor e da multidão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.