GP1

Teresina - Piauí

Professores encerram greve e retornam às salas de aulas no Piauí

Uma Assembleia geral, realizada no início da manhã desta segunda (20), no clube do Sinte-PI, em Teresina (PI), definiu a suspensão da greve e retorno das aulas nesta terça-feira (21).

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI), em assembleia geral realizada no início da manhã desta segunda (20), no clube do Sinte-Pi, em Teresina (PI), decidiu pela suspensão da greve e retorno das aulas nesta terça-feira (21).

Durante a assembleia a categoria avaliou o movimento grevista, tanto na capital como no interior, além de ter discutido e decidido também por uma paralisação nacional no dia 15 de março e o motivo é o cumprimento da lei do piso e contra a reforma da previdência.

  • Foto: Ascom/Sinteassembleia nesta segunda-feira (20)Assembleia nesta segunda-feira (20)

Segundo a assessoria do Sinte-PI, o sindicato irá retornar as negociações com o governo para melhorias nas condições de trabalho e reforma de algumas escolas, que estão com estruturas inapropriadas para o estudo e, por fim, tentar antecipar o mês de pagamento da segunda parcela do reajuste do piso, podendo retornar a greve, posteriormente, caso a situação seja desfavorável à categoria.

A proposta do governo é pagar o reajuste de 7,64% do piso em duas vezes, sendo 4% em janeiro e 3,64% em julho. O governo do estado já confirmou que irá antecipar para o mês de maio, o pagamento referente aos 3,64%. O sindicato não tem previsão para a próxima assembleia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.