Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina discute segurança no transporte público

Durante a audiência o vereador Dudu irá expor um projeto de lei que visa instalar o botão do pânico, sistema de GPS e câmeras em todos os veículos do transporte público.

A Câmara Municipal de Teresina discute nesta terça-feira durante audiência pública no plenário da casa legislativa, a situação da segurança no transporte público e outras questões relevantes para a melhoria do sistema na Capital. A proposta da audiência é de autoria do vereador Dudu (PT) e tem ínicio às 10h30.

Durante entrevista ao GP1 o parlamentar pretende expor um projeto de lei que já foi apresentado na Câmara Municipal de Teresina propondo a instalação do Botão do Pânico e do Sistema de Posicionamento Global (GPS) nos ônibus de transporte coletivo de Teresina. A matéria já está em tramitação na casa legislativa e será votada futuramente pelos membros para que seja obrigatório o uso do mecanismo em todos os coletivos da capital.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

“É um fato hoje que Teresina sofre com a violência dentro dos ônibus do transporte público. Não bastasse o transporte de péssima qualidade, por falta de paradas de ônibus, de corredores, por falta de qualidade e com o aumento abusivo que o prefeito Firmino deu em janeiro e agora a violência”, criticou Dudu.

Participarão da audiência o secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o procurador-geral de Justiça do Piauí, o superintendente da STRANS, Carlos Augusto Daniel, a Guarda Municipal de Teresina e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Fernando Santos Soares, Cleandro Alves de Moura, DCE UFPI e DCE UESPI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.