Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher que recebia drogas via sedex em Teresina é solta

Enayra Machado foi presa com cocaína avaliada em R$ 125 mil, juntamente com outras duas pessoas em novembro de 2016.

A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí decidiu manter em liberdade Enayra Machado de Carvalho,23 anos. Ela é estudante de direito e foi presa no dia 29 de dezembro de 2016 juntamente com Cássio de Sousa Brito e Maria Izabel Paula Moreno sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão em flagrante foi feita por uma equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) após descobrir que os criminosos recebiam os entorpecentes via Sedex.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilEnayra CarvalhoEnayra Carvalho

Os cinco tabletes de cocaína apreendidos no dia 29 de novembro estavam endereçados a Enayra. A polícia conseguiu efetuar a prisão da acusada em flagrante logo após a mercadoria ser entregue na casa dela, no bairro São Pedro. 

A estudante confessou, em depoimento prestado na Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), que era a terceira vez que recebia “encomendas” a pedido de Cássio de Souza Brito e sua esposa, Maria Izabel Paula Moreno de Vargas, também presos na mesma oportunidade, na residência de Enayra, situada no bairro São Pedro. A droga apreendida está avaliada em R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Droga apreendidaDroga apreendida

No interrogatório, Cássio disse que Enayra sabia que se tratava de algo ilícito e que ela ganharia mil reais por cada encomenda recebida, assim como Paula. Os três foram denunciados pelo Ministério Público por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, Cássio também foi denunciado por uso de documento falso. 

No dia 13 de janeiro de 2017, o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo revogou a prisão preventiva de Enayra Machado, através de decisão liminar (provisória). No dia 08 de fevereiro os desembargadores membros da 1ª Câmara Especializada Criminal decidiram por unanimidade manter a decisão liminar.   

Maria Izabel Paula, esposa de Cássio, também teve a prisão preventiva revogada por decisão liminar do desembargador Pedro de Alcântara. Já Cássio, apontado como líder do esquema, aguarda decisão judicial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.