Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detran realiza ações de educação pré-carnaval em Teresina

O objetivo é sensibilizar e alertar os condutores de veículos para cuidados no trânsito durante as festas de Carnaval.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Blitz educativa Blitz educativa
Lucas Dias/GP1 2 / 8 A blitz ocorreu na Av Avenida Nossa Senhora de Fátima A blitz ocorreu na Av Avenida Nossa Senhora de Fátima
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Blitz educativa na Av Nossa Senhora de Fátima Blitz educativa na Av Nossa Senhora de Fátima
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Detran e polícia Militar participaram da blitz educativa de pré-carnaval Detran e polícia Militar participaram da blitz educativa de pré-carnaval
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Equepe do Detran Participou da blitz educativa Equepe do Detran Participou da blitz educativa
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Geovanna Moura Geovanna Moura
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Major Iran Major Iran
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Blitz educativa de pré-carnaval Blitz educativa de pré-carnaval

Com o objetivo de sensibilizar e alertar os condutores de veículos para cuidados no trânsito durante as festas de Carnaval, o Departamento de Trânsito (Detran) do Piauí, por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizará ações educativas pré-carnaval em Teresina. A campanha iniciou na manhã desta sexta-feira (03), com uma blitz na avenida Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.

Durante a ação, realizada em parceria com a Polícia Militar do Piauí, através da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), os condutores são abordados e recebem materiais informativos e orientações sobre cuidados a serem tomados no trânsito, considerando que no período carnavalesco costuma crescer o número de acidentes.

De acordo com a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Jeovanna Moura, o Detran trabalhará intensivamente durante todo o mês de fevereiro. “Realizamos ações periódicas sempre procurando levar essa mensagem de educação de transito. Estaremos trabalhando durante todo o mês de fevereiro com essa mensagem educativa, para que cada um promova um carnaval seguro, lembrando os condutores que os acidentes podem ser evitados se cada um fizer sua parte”, afirmou.

Para o comandante do Ciptran, major Iran Moura, o maior objetivo de ações educativas é salvar vidas. “O comandante geral da Polícia Militar determinou que nós intensificássemos blitzen educativas, tentando sensibilizar os condutores, orientando que façam uso racional dos meios de transportes, para evitar acidentes e consequentemente salvar vidas”, declarou.

Jeovanna Moura explicou que as ações vão acontecer todas as sextas-feiras até que se inicie o período oficial do carnaval. “Vamos estar em pontos estratégicos, trabalhando a questão da educação, pois ela é quem promove a mudança de comportamento”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.