Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários da Almaviva do Brasil param atividades em Teresina

De acordo com o Sindicato dos Telefônicos do Piauí, a paralisação visa denunciar uma série de irregularidades e abusos realizados pela empresa em Teresina.

Funcionários da empresa de call center Almaviva do Brasil paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (06), em protesto contra a empresa. De acordo com o Sindicato dos Telefônicos do Piauí, a paralisação visa denunciar uma série de irregularidades e abusos cometidos pela Almaviva. O SINTE estima que 500 pessoas participam das manifestações realizadas nas unidades do bairro Dirceu na zona Sudeste e do São Pedro, localizada na zona Sul de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Manifestação dos funcionários da Almaviva do bairro São Pedro Manifestação dos funcionários da Almaviva na unidade do bairro São Pedro

Em entrevista ao GP1, a vice-presidente do SINTEL, Maria de Fátima, afirmou que a empresa não reajustou o valor do salário que era de R$ 880,00 para R$ 937,00 e alguns acordos de participação nos lucros não foram cumpridos.

“Essa manifestação é espontânea, o sindicato só está na coordenação, os trabalhadores decidiram parar. Nós temos ações na procuradoria de assédio moral porque em callcenter o adoecimento é gritante. Mas isso acontece em todo o país”, afirmou Maria de Fátima.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Maria de Fátima, vice-presidente do SINTELMaria de Fátima, vice-presidente do SINTEL

O delegado sindical e funcionário da Almaviva do Brasil, Marco Antônio, denuncia os abusos cometidos pela empresa como controle da pausa fisiológica, o não reajuste do salário mínimo e ameaças quando um funcionário não bate metas.

“São feitas punições indevidas, ameaças. O funcionário adoece, ou seja, o índice de adoecimento aqui na empresa é maior, muito grande, justamente pela pressão, quando o operador não bate as metas, os supervisores ficam ameaçando de dar punição, de dar suspenção", afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marco Antônio, delegado sindical Marco Antônio, delegado sindical e operador de call center

A Almaviva do Brasil é uma empresa de Telemarketing e Informática, que se instalou em Teresina em abril de 2014 e presta serviços para grandes operadoras de telefonia.

Procurada pela reportagem do GP1, a assessoria de imprensa da empresa informou que vai contactar a diretoria e checar todas as denúncias que foram feitas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Manifestação dos funcionários da AlmavivaManifestação dos funcionários da Almaviva
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.