Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí vai ampliar 200 escolas da rede pública

“Vamos fazer uma avaliação minuciosa de cada caso. O objetivo é poder sanar as necessidades de cada uma dessas unidades", disse o governador.

A aplicação de recursos na ampliação e modernização de 200 escolas da rede pública de ensino foi pauta durante reunião com o governador Wellington Dias, na últiima terça (07), no Palácio de Karnak, com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Welligton DiasGovernador Welligton Dias

O Governo do Estado pretende garantir que o Piauí fortaleça as boas condições estruturais das escolas e estabelecer um novo nível de educação de qualidade para o ensino público. “Vamos fazer uma avaliação minuciosa de cada caso. O objetivo é poder sanar as necessidades de cada uma dessas unidades. Seja a construção de uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, salas de informática, refeitório, implantação de uma rede de internet de boa qualidade e de ar-condicionados em todas as salas”, explica o governador.

Atualmente, o Governo do Estado licita a compra de cinco mil aparelhos de ar-condicionado, que deve ser concretizada nos próximos meses.

Programa Volta à Escola

O encontro trouxe à tona outra pauta para a discussão: a criação de estratégias para garantir que mais alunos da modalidade de educação de jovens e adultos sejam atendidos. Nós queremos implementar o programa de volta à escola, para que as pessoas que precisam voltar aos estudos sejam ali recebidas e devidamente matriculadas”, pontua Wellington Dias.

Alunos que retornam aos estudos terão a oportunidade de concorrer aos 30% de vagas do Enem, que são exclusivas para alunas da rede pública de ensino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.