Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Unitodos aprova mais de 100 alunos em vestibulares de Teresina

O programa Unitodos é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz.

O prefeito Firmino Filho recebeu nesta quinta-feira (09), alguns dos estudantes do programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos) que foram aprovados para cursos de graduação este ano. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz.

“O ingresso no ensino superior é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa e só podemos desejar que tenham sucesso em suas profissões e sejam recompensados pelo esforço e dedicação que tiveram. A educação é a base de tudo e sempre será prioridade em nossas ações. Com estudo e conhecimento todas as portas podem ser abertas”, disse o prefeito Firmino Filho aos alunos.

  • Foto: AscomFirmino Filho e James Guerra em reunião com estudantesFirmino Filho e James Guerra em reunião com estudantes

Apenas na primeira chamada do Sisu e Prouni, 134 ex-alunos doo Unitodos foram aprovados para instituições de ensino superior públicas e privadas para diversos cursos como Direito, Engenharia, Economia, Fisioterapia, entre outros. Entre os aprovados estão os irmãos gêmeos, de 17 anos, João Lucas Costa e João Vitor Costa que iniciarão os cursos de engenharia civil e psicologia em uma faculdade privada.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra, atribuiu o sucesso aos professores que ministram as aulas presenciais. “Tivemos 549 aprovações em 2016 e apenas na primeira chamada desse ano já passamos de 100 aprovados, o que atesta a excelência do Unitodos. Nosso diferencial está no cursinho presencial, com professores super qualificados e experientes, material didático atualizado e acompanhamento de perto pelos coordenadores. Tudo isso aliado às nossas outras ações, como as revisões de véspera, o concurso de redação e a Feira das Profissões. Unindo toda a estrutura com a dedicação dos alunos, os resultados não poderiam ser diferentes”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.