Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundespi entrega cadeiras de rodas para a prática do basquetebol

O objetivo é reforçar o time de basquetebol do Piauí que a partir do próximo dia 17 inicia as competições esportivas oficiais.

A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), em parceria com a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), fez na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), a entrega de 12 cadeiras de rodas adaptadas para a Federação Piauiense de Esportes para a Pessoa com Deficiência (FEPEPD). O objetivo é reforçar o time de basquetebol do Piauí que a partir do próximo dia 17 inicia as competições esportivas oficiais.

Estiveram prestigiando a solenidade o presidente da Fundespi, Vicente de Sousa Sobrinho; o secretário da Seid, Mauro Eduardo; do presidente Fepepd, Carlos Roberto Costa Cavalcante e a presidenta da Ascamte (Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina), Juscilene Maria da Silva; além de servidores das instituições envolvidas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Vicente Sobrinho Entrevista Vicente Sobrinho

O presidente Vicente Sobrinho ressaltou a importância desse projeto que foi concretizado. "Primeiro dizer da satisfação e alegria de efetivar esse convênio, pois é papel do governo fomentar o esporte", falou. Um outro projeto em prol dos atletas deficientes está em formatação, que é a paraolimpíada estadual.

De acordo com o relatório, além das cadeiras de rodas, a federação recebeu ajuda de custo para a locação de ônibus adaptados e serviço autônomo para disputar os campeonatos Norte-Nordeste, em Natal (RN); do Campeonato do Nordeste, em Aracajú (SE) e os Campeonatos Brasileiros da segunda e terceira divisões. O total do convênio foi de R$ 187.240,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.