Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sefaz nos Bairros segue até dia 24 na Praça da Igreja de Fátima

O estande da Secretaria de Fazenda está atendendo consumidores que possuem dúvidas sobre serviços da Secretaria.

A primeira edição do projeto Sefaz nos Bairros segue até o dia 24 de março na zona leste de Teresina. O estande da Secretaria de Fazenda está montado na Praça da Igreja de Fátima, atendendo consumidores que possuem dúvidas sobre serviços da Secretaria.

Entre as ações oferecidas ao cidadão está o cadastro na Nota Piauiense, recebimento de denúncia sobre a não emissão de documentos fiscais, consultas ao IPVA, além da realização de jogos da Lotoshow, bem como orientações de como ser um dos seus revendedores.

  • Foto: Divulgação/AscomEstande da SefazEstande da Sefaz

“O objetivo do Sefaz nos Bairros é aproximar a Secretaria de Fazenda do comerciante; do consumidor e da população de uma forma geral que, pela distância institucional, muitas vezes desconhece os serviços que temos para oferecer e as formas que temos para ajudar o cidadão”, afirma o coordenador do projeto, Gilberto Holanda.

Consumidores como o agente comunitário de Saúde, Claudio Azenka, que não perdeu tempo e assim que viu a estrutura sendo montada, foi tirar dúvidas sobre a Nota Piauiense.

  • Foto: Divulgação/AscomSefaz nos BairrosSefaz nos Bairros

“Eu vi o estande sendo montado e, como sou curioso, me dirigi para saber o que ia acontecer. Fui muito bem recebido. Me disseram que era um ponto de apoio da Sefaz para a gente tirar dúvida”, afirmou, ressaltando seu interesse pela Nota Fiscal Piauiense.

“Eu tinha muita dúvida sobre a Nota Piauiense e fiquei feliz com o trabalho feito no meu bairro”, declarou.

E por falar em Nota Piauiense, o agente comunitário teve a sorte de ter um parente sorteado. E a premiação não poderia chegar em momento melhor.

“Meu filho pediu emprestado 200 reais e eu disse que não tinha. Mas quando foi noite fui olhar o resultado do sorteio e ele tinha ganhado 250 reais. Aumentou ainda mais meu estimulo para pedir o CPF na Nota, já que muita gente não acredita. Até R$ 100 se eu ganhar será bem-vindo”, disse entusiasmado.

Visitas

O Sefaz nos Bairros, através das unidades de Fiscalização de Empresas (UNIFIS); Atendimento (UNICAT) e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) visitam os contribuintes alertando sobre a importância da emissão do documento fiscal.

“Nesse trabalho de rua que também estamos fazendo, estamos orientando contribuintes e empresários sobre alguns pontos da legislação que muitas vezes ficam esquecidos, induzido a situações de irregularidades. Com um contato simples poderia ser evitado”, explica o coordenador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.