Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz recebe denúncia contra superintendente da Strans Carlos Daniel

A decisão do juiz de direito João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina,é desta sexta-feira (17).

O juiz de direito João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra o engenheiro Carlos Augusto Daniel Júnior, superintendente municipal de Transporte e Trânsito (Strans). A decisão é desta sexta-feira (17).

Segundo o órgão ministerial, foi instaurada uma Notícia de Fato com o objetivo de investigar a má conservação dos ônibus e vans que realizam o transporte coletivo e alternativo de Teresina e, em busca de informações, expediu requisições para que o requerido realizasse vistoria nos veículos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Daniel Carlos Daniel

O superintendente é acusado de ignorar a requisição ou de as cumprir insatisfatoriamente, embora lhe tenha sido concedido prazo razoável. Para o Ministério Público a desobediência de Carlos Augusto traduz uma postura contumaz, o que configura ato de improbidade administrativa.  

Em sua defesa, o superintendente asseverou que, mesmo que com atraso, efetivamente cumpriu as requisições, bem como, que não houve dolo na sua conduta, vez que a demora decorreu da falta de estrutura do órgão e não de sua vontade deliberada.

O magistrado então decidiu receber a denúncia convencido da presença de um mínimo de probabilidade de existência do ato de improbidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.