Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lei obrigará maior segurança em estacionamentos de Teresina

O projeto obrigará a colocação do vídeo monitoramento em estacionamentos que abrangem a partir de 100 veículos.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta semana, o projeto de Lei n° 14/2017, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de sistema de segurança em estacionamentos de empreendimentos comerciais na Capital.

De acordo com a justificativa do projeto, os estacionamentos de grandes centros comerciais – como supermercados e shoppings – já registraram ocorrências de assaltos e até sequestros.

Segundo a Vereadora, Teresa Britto, o projeto será uma ferramenta para inibir a prática de crimes nos estacionamentos da cidade. “O vídeo monitoramento vai fazer com que grandes centros como, por exemplo, supermercados e shopping centers sejam obrigados a colocar um vídeo monitoramento no estacionamento para ajudar a combater os crimes e até sequestros praticados dentro de estacionamentos na cidade de Teresina”, comentou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoVereadora Teresa Britto

O projeto obrigará a colocação do vídeo monitoramento a estacionamentos que abrangem a partir de 100 veículos. Aprovado em segunda votação na última quinta-feira (16), o projeto segue agora para sanção do prefeito Firmino Filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.