Fechar
GP1

Arraial - Piauí

TCE do Piauí vai julgar denúncia contra ex-prefeita Neuma Café

A denúncia foi apresentada no dia 18 de junho de 2013. Por fim, a ex-prefeita Neuma Café pediu o arquivamento da denúncia.

O Tribunal de Contas do Estado vai julgar, na sessão da próxima terça-feira (07), denúncia de irregularidades na contratação de serviços de assessoria sem prévio processo licitatório na Secretaria Municipal de Educação de Pedro II, na gestão da ex-prefeita Neuma Café. A denúncia foi apresentada no dia 18 de junho de 2013.

A denúncia trata de irregularidades na contratação do Instituto Presente pela secretaria municipal de Educação. O denunciante apresentou cópia em áudio de entrevista divulgada pela ex-secretária de Educação, Maria Luisa, no qual afirma que a contratação se deu em virtude de amizade entre a então prefeita Neuma Café com o proprietário do referido Instituto, Antonio José Medeiros, sem que tenha sido realizado qualquer procedimento licitatório.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeita de Pedro II, Neuma CaféEx-prefeita de Pedro II, Neuma Café

Em sua defesa, a ex-prefeita Neuma Café alegou que a contratação do instituo foi embasada no artigo 25, II da Lei de Licitações, tendo sido realizado o devido procedimento de inexigibilidade, já que os profissionais que compõem o quadro da empresa contratada se enquadram no disposto no artigo citado anteriormente.

“Conforme se pode perceber dos currículos dos profissionais que compõem o quadro da empresa contratada, que se encontram no procedimento, percebe-se que todos são profissionais com notória especialização, o que enseja a realização do procedimento de inexigibilidade .

Por fim, a ex-prefeita Neuma Café pediu o arquivamento da denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.