Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que táxis não podem ser ameaçados por Uber

“Minha posição é bastante clara, temos um sistema de transporte regulado, que não pode ser ameaçado por um sistema absolutamente clandestino", afirmou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), se pronunciou na manhã desta terça-feira (21) sobre a polêmica envolvendo o aplicativo Uber, que tem dividido opiniões na sociedade. Firmino se posicionou contrário ao sistema de transporte, que é considerado clandestino.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Minha posição é bastante clara, temos um sistema de transporte regulado, que não pode ser ameaçado por um sistema absolutamente clandestino. Atualmente muitas pessoas estão se deixando seduzir por uma espécie de liberalismo, onde tudo é possível, onde o mercado manda e desmanda e o estado não tem um poder de regulação”, declarou.

Para Firmino, os preços mais baixos fazem parte da estratégia do Uber para tentar acabar com a concorrência. “É uma grande empresa que tem uma estratégia global para se fortalecer. Qualquer empresa quando entra no mercado, mesmo de forma clandestina, tende a oferecer preços menores para destruir a competição, contudo, o atual sistema que temos é o de táxi, e seria esquisito o mundo se curvar a um sistema apenas porque é um charme tecnológico. Nem tudo que reluz é ouro, e é importante que as inovações sejam observadas com muito cuidado”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.