Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara suspende audiência sobre fechamento de banco em Picos

A audiência pública seria para debater o fechamento da agência do Banco Itaú em Picos.

Por falta de pessoas no plenário, a Câmara Municipal de Picos suspendeu uma audiência pública que deveria acontecer na noite de quarta-feira, 22 de março. O debate seria em torno do fechamento da agência do banco Itaú na cidade, mas, embora convidados, nenhum correntista ou gente do povo compareceu.

Como solução, os organizadores da audiência pública reuniram-se com os vereadores presentes e representantes de entidades de classes, na Sala da Presidência da Câmara. Durante a reunião, foram tomadas algumas decisões, dentre as quais a realização de uma manifestação de protesto em frente à agência do banco Itaú na manhã dessa quinta-feira, 23.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público não comparece e audiência é suspensaPúblico não comparece e audiência é suspensa

Presente à reunião, o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Arimateia Sousa Passos, garantiu que o cancelamento da audiência pública não enfraqueceu o movimento. Segundo ele, representantes dos vários segmentos da sociedade civil organizada do município se comprometeram em apoiar as manifestações em defesa da manutenção da agência do Banco Itaú em Picos.

Audiência pública

A audiência pública foi solicitada pela Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Picos, que tem como presidente o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Relator é Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e membro, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP). O requerimento foi aprovado na sessão do dia 9 deste mês.

A ireção do Banco Itaú já anunciou para o próximo dia 3 de abril o encerramento das atividades da agência em Picos, que foi instalada em 2011 e conta atualmente com três funcionários e mais de três mil clientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.