Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de atear fogo em ônibus dentro da UFPI são indiciados

O caso aconteceu durante manifestação contra o aumento da passagem dos coletivos.

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (06), que três estudantes acusados de atear fogo em um ônibus dentro do campus Ministro Petrônio Portela, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no início do mês de janeiro deste ano, foram indiciados.

O caso aconteceu durante manifestação contra o aumento da passagem dos coletivos. De acordo com o delegado Canabrava, titular do 12º DP, Luan Alves dos Santos, de 23 anos, Ligya Phillip Rissope, de 25 anos, e Ana Raquel de Melo Rodrigues Benício, 23 anos prestaram depoimento no 12º Distrito Policial.

  • Foto: Bruna Dias/GP1Delegado CanabravaDelegado Canabrava

“Eles já haviam sido identificados e hoje foram indiciados. Nós temos as imagens que mostram a Ligya fazendo a reunião do grupo, depois da reunião ela levou todo mundo até o local e fica negando. Eles podem responder pelos crimes de incêndio criminoso e dano ao patrimônio”, afirmou o delegado.  

Relembre o caso

No dia 10 de janeiro deste ano, um grupo de aproximadamente seis pessoas atearam fogo em um ônibus dentro do campus Ministro Petrônio Portela, da UFPI, em Teresina, em protesto contra o aumento da passagem dos coletivos reajustada no valor de R$ 3,30. Luan Alves foi preso no mesmo dia por uma guarnição do BPRone e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.