Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara aprova audiência para discutir criminalidade em Teresina

Teresina é uma capital com altos índices de violência, por isso vamos chamar o Tribunal de Justiça e o Ministério Público para darmos um encaminhamento prático para a situação”, explicou Dudu

A Câmara Municipal Teresina aprovou por unanimidade requerimento solicitando uma audiência pública para discutir os índices de criminalidade, bem como soluções e ações para reduzir os crimes na capital. A proposta, apresentada pelo vereador Dudu (PT), também foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Piauí. Caso seja aprovada, as duas casas legislativas discutirão o tema.  

Segundo o vereador, o debate é de suma importância para que a população obtenha uma resposta e pare de temer em andar nas ruas da cidade. “Nós já temos unanimidade na Câmara e estamos aguardando o posicionamento da Alepi, que também já sabemos ser positivo. Teresina é uma capital com altos índices de violência, por isso vamos chamar o Tribunal de Justiça e o Ministério Público para darmos um encaminhamento prático para a situação”, explicou Dudu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dudu BorgesDudu Borges

O vereador, ainda durante o discurso no plenário da Câmara, relatou sobre o tempo de reclusão de pessoas presas. “Com esse debate iremos encontrar soluções para que possamos ter na cadeia os meliantes de maior periculosidade. Porque não faz sentido, uma pessoa ser presa hoje e daqui a três meses ser solta, tendo em vista que o crime praticado é grave, como um assassinato ou roubo a bancos”, disse ainda o parlamentar.

Dudu ainda relatou que uma comissão será formada por membros da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, o objetivo é percorrer as instâncias jurídicas convocando as autoridades a comparecerem a audiência que deve ser marcada nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.