Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motociclista invade academia e atropela duas pessoas no Dirceu

No momento do acidente uma mulher identificada como Andreia Nunes estava fazendo exercício em uma esteira quando foi atingida na colisão.

Lucas Dias/ GP1 1 / 10 Triciclo invade academia na zona sudeste de Teresina Triciclo invade academia na zona sudeste de Teresina
Lucas Dias/ GP1 2 / 10 A roda do triciclo foi sacada A roda do triciclo foi sacada
Lucas Dias/ GP1 3 / 10 A motocicleta que estava estacionada também foi atingida A motocicleta que estava estacionada também foi atingida
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Veículo teve problemas mecânicos antes da colisão Veículo teve problemas mecânicos antes da colisão
Lucas Dias/ GP1 5 / 10 Estrutura da academia danificiada Estrutura da academia danificiada
Lucas Dias/ GP1 6 / 10 Triciclo que ocasionou o acidente Triciclo que ocasionou o acidente
Lucas Dias/ GP1 7 / 10 João de Deus, pai de Andreia Nunes João de Deus, pai de Andreia Nunes
Lucas Dias/ GP1 8 / 10 Cabo José Filho do CIPTRAN Cabo José Filho do CIPTRAN
Lucas Dias/ GP1 9 / 10 Motocicleta atingida durante a colisão Motocicleta atingida durante a colisão
Lucas Dias/ GP1 10 / 10 Funcionário da academia Funcionário da academia

Um grave acidente que ocorreu na manhã desta quinta-feira (09), por volta das 10h, no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina, resultou em três pessoas feridas. A colisão ocorreu após um triciclo, que transportava gás de cozinha, apresentar um problema mecânico e bater em duas pessoas.

De acordo com informações repassadas pelo cabo José Filho, do CIPtran, a motocicleta apresentou problemas mecânicos 50 metros antes da colisão. Com isso, a roda do veículo sacou e o condutor, identificado como Francisco das Chagas, tentou frear mas não conseguiu, atropelou uma menina de 13 anos que estava atravessando a faixa de pedestre e acabou invadindo a academia Viver a Vida. No momento do acidente uma mulher identificada como Andreia Nunes estava fazendo exercício em uma esteira quando foi atingida na colisão.

Com a batida, o triciclo quebrou a porta de vidro da academia. Uma motocicleta Biz que estava estacionada na frente do estabelecimento também foi atingida. A menina de 13 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e está em estado grave, o condutor do triciclo foi socorrido pelo SAMU. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

“Ela [Andreia] está na Unimed, ela deu entrada e eu vim pegar a motocicleta dela que está na academia”, disse João de Deus, pai de Andreia Nunes.

Em entrevista ao GP1, Paulo Leôncio, funcionário da academia, relatou como será solucionado o problema estrutural do estabelecimento que foi danificado. “A empresa [de gás] disse que vai arcar com as despesas. A questão da saúde da criança vai ser visto depois, porque já sabemos onde fica a empresa", contou.

Paulo ainda relembrou que outros acidentes ocorreram no mesmo local, em razão dos motoristas não respeitarem a sinalização. "As pessoas não respeitam a faixa de pedestre, exatamente porque é uma descida com sinalização péssima. Não é só pintar o chão, é botar tartaruga, porque nem todo mundo que mora aqui próximo, conhece essa faixa. É uma faixa bem utilizada por pessoas que vem das escolas, pessoas quem vem do metrô e o próprio pessoal que vem malhar. Hoje mesmo pela manhã, uma pessoa ia passar na faixa, o carro ‘brecou’ para não bater e o motoqueiro bateu atrás, graças à Deus, não aconteceu nada de grave”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.