Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT abre inquérito para apurar denúncia contra o Posto Santa Maria

A portaria de abertura do inquérito foi assinada nesta quarta-feira (19), pelo procurador José Heraldo de Sousa.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) instaurou inquérito civil para apurar denúncia contra o Posto Santa Maria Ltda, localizado em Teresina. A portaria de abertura do inquérito foi assinada nesta quarta-feira (19), pelo procurador José Heraldo de Sousa.

De acordo com a denúncia, o estabelecimento pratica uma série de irregularidades trabalhistas “tais como descontos salariais ‘por fora’ e descumprimento da CCT da categoria, no que diz respeito ao pagamento em dobro do trabalho nos feriados prestado pelos empregados que laboram no regime de 12h X 36h”.

A Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região considera que “as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores”. Diante disso, o procurador resolveu abrir inquérito civil para apurar os fatos em toda a sua extensão.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (19), nenhum representante do Posto Santa Maria foi localizado para comentar a denúncia. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.