Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores irão pedir intervenção no Hospital Infantil em Teresina

Uma comissão de vereadores, conduzida pela vereadora Teresa Britto (PV), irá encaminhar ao governador Wellington Dias um pedido de intervenção emergencial para reparos no Centro de Saúde.

Após vistorias às dependências do Hospital Infantil Lucídio Portela, na manhã desta quarta-feira (19), uma comissão de vereadores de Teresina, conduzida pela vereadora Teresa Britto (PV), irá encaminhar ao governador Wellington Dias um pedido de intervenção emergencial para reparos no Centro de Saúde.

  • Foto: Divulgação/AscomTeto do hospitalTeto do hospital, atualmente esta cheio de goteiras

Além da falta de leitos, os vereadores puderam constatar buracos e goteiras no teto, infiltrações. Mães de pacientes do hospital também denunciaram o alagamento de algumas enfermarias após a chuva na madrugada de hoje (19).

Em entrevista ao GP1, a vereadora Teresa Britto afirmou que a atual situação do hospital é muito difícil. “O hospital precisa de uma reforma urgente, tem problema por toda sua estrutura, e o governador precisa liberar recursos para fazer uma reforma bem significativa[...]. Obtivemos relatos de pessoas que estavam lá no hospital, que enquanto chovia, o local na parte interna estava todo molhado. Já houve funcionários que caíram, após escorregarem no piso molhado, devido a goteiras [...] está muito difícil trabalhar lá”, disse a vereadora.

  • Foto: Divulgação/AscomVereadores visitaram nesta quarta-feira (19) o hospitalVereadores visitaram nesta quarta-feira (19) o Hospital Infantil

Na oportunidade, Teresa Britto informou que os vereadores irão providenciar uma audiência em regime de urgência para debater o caso. “Vamos cobrar do governador, vamos fazer uma audiência também com a bancada federal [...] faltou sensibilidade deles. Nós vamos tentar já amanhã [20] solicitar uma audiência com o governador e também faremos o convite para os parlamentares estaduais”, finalizou a vereadora.

Também participaram da vistoria ao hospital os vereadores Teresinha Medeiros (PSL), Nilson Cavalcante (PT do B) e R. Silva (PP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.