Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detentos de penitenciária apresentam peça no teatro 4 de Setembro

A peça Justiça é inspirada pela passagem do livro de Hebreus, capítulo 13, versículo 3 da bíblia cristã.

Detentos da Penitenciária Irmão Guido devem participar no próximo dia 2 de maio, no Teatro 4 de Setembro, do espetáculo “Justiça”. Ao todo, oito internos da Penitenciária Irmão Guido irão atuar na peça, retratando personagens bíblicos como Jesus Cristo, apóstolos Pedro, Thiago, Judas Iscariotes, dentre outros. O projeto Espelho da Realidade é uma iniciativa da Secretaria de Justiça do Estado.  

A peça Justiça é inspirada pela passagem do livro de Hebreus, capítulo 13, versículo 3 da bíblia cristã: “Lembrai-vos dos encarcerados, como se estivésseis aprisionados com eles, e todos aqueles que sofrem maus tratos, como se vós pessoalmente estivésseis sendo maltratados”.

  • Foto: Divulgação/Ascom SejusDetentos ensaiando para a apresentaçãoDetentos ensaiando para a apresentação

Para o detento Ivaldo Coelho, o projeto ajuda a se expressar melhor com as pessoas. “Essa peça tem ajudado a me expressar melhor e a tratar as pessoas de uma forma mais educada. Esperamos fazer um sucesso maior até que o das meninas da Penitenciária Feminina”, diz Ivaldo Coelho.

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o resultado da ressocialização está aparecendo aos poucos. “É uma imensa satisfação ver que o trabalho feito dentro de um presídio possa ser levado para fora dele agregando conteúdo à sociedade. Isso comprova que tal trabalho é, de fato possível, efetivo e eficaz, na medida em que transforma a vida das pessoas”, disse.

  • Foto: Divulgação/Ascom SejusDetentos da penitenciário Irmão GuidoDetentos da penitenciário Irmão Guido

Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$ 20, na sede da Secretaria de Justiça e no Teatro 4 de Setembro. O valor arrecadado com a venda será destinado a projetos de ressocialização dentro dos próprios presídios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.