Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gaeco inaugura nova sede no bairro Ininga em Teresina

O evento reuniu várias autoridades como a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho e o procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura.

Bruna Dias/GP1 1 / 7 Autoridades na inauguração da nova sede do Gaeco Autoridades na inauguração da nova sede do Gaeco
Bruna Dias/GP1 2 / 7 Procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura Procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura
Bruna Dias/GP1 3 / 7 Coordenador do Gaeco, Rômulo Cordão Coordenador do Gaeco, Rômulo Cordão
Bruna Dias/GP1 4 / 7 Procurador da República no Piauí, Tranvanvan Feitosa Procurador da República no Piauí, Tranvanvan Feitosa
Bruna Dias/GP1 5 / 7 Representante da Rede de Controle da Controladoria Geral da União, Leonel Alves Representante da Rede de Controle da Controladoria Geral da União, Leonel Alves
Bruna Dias/GP1 6 / 7 Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho
Bruna Dias/GP1 7 / 7 Inauguração da nova sede do Gaeco.JPG Inauguração da nova sede do Gaeco.JPG

A nova sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (03), na rua Cícero Carvalho, localizada no bairro Ininga, zona leste de Teresina. Estiveram presentes no evento a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, o procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebelo, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, entre outros.

Na ocasião, a vice-governadora Margarete Coelho, ressaltou a parceria das ações do Gaeco com o governo do Estado. “Da nossa parte do governo do Estado, aquilo que for possível, as parcerias que foram possíveis e necessárias serão assumidas com muitas responsabilidades", declarou.

Em entrevista ao GP1, o coordenador do Gaeco, promotor Rômulo Cordão, destacou a atuação do órgão no Piauí. “O Gaeco é um órgão que foi criado na década de 90 pelos Ministérios Públicos no sentido de ter um órgão especializado em combater as organizações criminosas. Muito embora seja da década de 90, nós do Piauí ainda não tínhamos feito um investimento adequado a cerca dessa atuação em si. Atualmente, o foco do Ministério Público passou a ser intensificar o combate as organizações criminosas notadamente no que diz respeito aos crimes ligados a corrupção, que são crimes mais complexos. Então, nós estamos nos capacitando, nos especializando, fazendo operações, a cada operação aprimorando nossa atuação, e dessa maneira mostrar um serviço adequado a população”, comentou. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.