Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindepol-PI denuncia falta de combustível em viaturas

A situação é tão crítica, que já existem cidades do estado que as viaturas já estão paradas por falta de combustível.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindepol) denunciou a falta de combustível nas viaturas da Polícia Civil nesta segunda-feira (03). Os delegados informaram que os trabalhos de investigação estão sendo prejudicados.

De acordo com a presidente do sindicato, a delegada Andrea Magalhães, a situação é tão crítica, que já existem cidades do estado que as viaturas já estão paradas por falta de combustível. “Em algumas cidades, os delegados estão tirando do próprio bolso para poderem realizar as atividades. Eles não têm obrigação nenhuma de fazer isso”, contou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Andréia MagalhãesDelegada Andrea Magalhães

Ainda segundo Andrea, em Teresina só estão sendo liberados 20 litros de combustível por semana, o que não é suficiente para a realização dos trabalhos. “Os crimes acontecem a todo o momento, as ocorrências chegam para a gente durante 24 horas, isso é uma falta de responsabilidade com a população”, concluiu.

O sindicado afirma que o ticket car, cartão usado nos postos de combustíveis, está suspenso há vinte dias. A reclamação já foi passada para o Ministério Público e para a Secretaria de Segurança Pública.

Outro lado

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou na tarde desta segunda-feira (03), que os créditos de cartões para abastecimento das viaturas será normalizado a partir desta terça-feira (04).

Ainda segundo a nota, havia uma pendência no pagamento com a empresa responsável pelo serviço, mas a Secretaria Estadual de Fazenda quitou a dívida hoje (03). A secretaria negou que nesse período houve qualquer interrupção no abastecimento de combustível para as viaturas.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí informa que os créditos de cartões para abastecimento das viaturas será regularizado a partir desta terça-feira (04). Havia uma pendência no pagamento com a empresa responsável pelo serviço, mas a Secretaria Estadual de Fazenda quitou a dívida hoje (03). A SSP-PI esclarece que nesse período não houve interrupção no abastecimento de combustível.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.