Fechar
GP1

Sebastião Leal - Piauí

TCE condena ex-secretário Paulo Henrique a devolver R$ 138 mil

Paulo Henrique foi condenado ainda a pagar multa no valor correspondente a 800 UFR-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou irregulares as contas de gestão da prefeitura de José de Freitas referente ao exercício financeiro de 2010, de responsabilidade do ex-secretário de Adminstração e Finanças Paulo Henrique Cordeiro da Silva. A decisão é de 5 de outubro de 2016.

Entre as irregularidades constatadas estão: prestação de contas mensal enviada com atraso, não envio de peças componentes da prestação de conta, contratação de advogado, contador e assessoria sem o envio dos procedimentos adotados, dos contratos e das notas fiscais e levantamento de aluguel de veículos.

Paulo Henrique foi condenado a pagar multa no valor correspondente a 800 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas – FMTC, no prazo de 30 (trinta) dias, após o trânsito em julgado da decisão.

Ele ainda terá que devolver R$ 138.339,66 referentes aos valores informados como repassados pela Prefeitura e não recebidos pela Câmara Municipal. 

Estiveram presentes no julgamento os conselheiros Waltânia Maria, Abelardo Pio e o Conselheiro Substituto Jackson Nobre Veras, em substituição a conselheira Lilian Martins.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.