Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotores podem concorrer a procurador-geral de Justiça do Piauí

A eleição será realizada no dia 12 de junho de 2017, no período de 9 às 15 horas, no Auditório da sede do Ministério Público do Estado do Piauí, na Rua Lindolfo Monteiro, 911, Bairro de Fátim

O Colégio de Procuradores de Justiça do Piauí baixou resolução CPJ/PI Nº 02/2017, de 11 de maio deste ano, em que regulamenta o processo de eleição para formação da lista tríplice e posterior escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio julho/2017 a julho/2019.

Os procuradores decidiram manter a participação dos promotores na votação, que havia sido proibida pela PEC 02/2016 aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí. No entanto, uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Morais, suspendeu os efeitos da PEC.

A eleição será realizada no dia 12 de junho de 2017, no período de 9 às 15 horas, no Auditório da sede do Ministério Público do Estado do Piauí, situada na Rua Lindolfo Monteiro, 911, Bairro de Fátima, Teresina-PI.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Segundo o art. 5º da resolução, poderão concorrer à lista tríplice os integrantes da carreira que estejam em atividade e contarem, no mínimo, 10 (dez) anos de serviço e efetivo exercício das funções.

De acordo com o parágrafo único: “O Procurador-Geral de Justiça, o Subprocurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral, para concorrerem na formação da lista tríplice deverão afastar-se das respectivas funções trinta dias antes da data fixada para a eleição”.

Por isso o atual procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, se afastou oficialmente do cargo. Em seu lugar assumiu o subprocurador-geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.