Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT investiga denúncia contra bar e restaurante Café del Mar

A portaria de abertura do inquérito foi assinada nessa segunda-feira (15) pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), através do procurador José Wellington de Carvalho Soares, instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a empresa F de M Gomes Eireli –ME, o bar e restaurante Café del Mar, localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Jóquei Clube, zona leste de Teresina.

A portaria de abertura do inquérito foi assinada nessa segunda-feira (15). De acordo com a denúncia, o restaurante “sofreu recentes autuações da fiscalização do trabalho, entre outras irregularidades, por não disponibilizar instalações sanitárias separadas por sexo e vestiários aos empregados”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Café del Mar Café del Mar

Diante disso, a Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, considerando “a garantia prevista no art. 7º, inciso XXII, da Constituição Federal de 1988, que assegura aos trabalhadores a redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança do trabalho”, resolveu instaurar inquérito civil para apurar detalhadamente os fatos correspondentes e adotar as providências cabíveis.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o empresário Felipe Fonseca, proprietário do Café del Mar, afirmou que não foi notificado pelo MPT. "Não me lembro de ter sido informado. Nossa casa tem seis banheiros, cada andar tem banheiro, além de ter um banheiro embaixo também. Fora isso, a gente usa as dependências do posto, que o posto é como se fosse um shopping. Então, estou por fora disso [denúncia], porque eu não estou vendo problema nenhum", esclareceu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.