Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Assessor de Kim do Caranguejo cumpre pena por homicídio culposo

A sentença foi dada pelo juiz Willmann Izaac Ramos Santos, da Comarca de Luís Correia, com transito em julgado em 29 de novembro de 2016.

O assessor de comunicação do prefeito de Luís Correia Kim do Caranguejo (PMDB), Gilberto Veras, foi condenado pela Justiça a 03 anos de reclusão por homicídio culposo no trânsito, dirigir embriagado e sem Carteira de Motorista. A sentença foi dada pelo juiz Willmann Izaac Ramos Santos, da Comarca de Luís Correia, com trânsito em julgado em 29 de novembro de 2016.

Como a pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direitos, Gilberto Veras está prestando serviços no fórum da cidade, na razão de uma hora por dia de trabalho por cada dia de condenação.  Até o final da pena deverá ainda pagar prestação pecuniária de 02 (dois) salários mínimos a serem revertidos em favor do fundo de segurança de Luís Correia.   

  • Foto: Facebook/Gilberto VerasGilberto VerasGilberto Veras

Entenda o caso

De acordo com o inquérito policial, Gilberto Veras, bateu em uma moto conduzida por Roziene Clemente de Costa, que vinha em sentido contrário e que não resistiu aos ferimentos e faleceu após a chegada da ambulância do SAMU. O acidente ocorreu em 09 de agosto de 2015, no Bairro Peito de Moça, nas proximidades da Pousada Pardal.

Foi apurado que Gilberto Veras invadiu a preferencial e colidiu de frente com a vítima provocando a sua morte.

Segundo o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, Gilberto Veras teria ingerido bebida alcoólica, pois estava com os olhos vermelhos, tinha hálito com odor de álcool e conversava em demasia, além de declarar ter ingerido bebida alcoólica.    

O acusado permaneceu no local do acidente até a chegada do socorro e da polícia, sendo em seguida conduzido a Central de Flagrantes tendo sido preso por homicídio culposo sob influência de álcool.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.