Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Prefeitura de Piripiri vai iniciar Operação Tapa Buracos

Está previsto também para os próximos dias o início de uma ação na área de iluminação pública, baseada na instalação de 3 mil lâmpadas.

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Públicos (Sedesp), deve investir R$ 700 mil para realizar a Operação Tapa Buracos na cidade. Está previsto para os próximos dias o início de uma ação na área de iluminação pública, baseada na instalação de 3 mil lâmpadas. A secretaria deve realizar outras reformas pela cidade como órgãos públicos e praças municipais que contam com apoio de emendas parlamentares do deputado estadual Marden Menezes (PSDB).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento e Serviços Públicos, Roberto Carlos, a prefeitura vai realizar um investimento de cerca de 700 mil reais na operação “tapa buracos”, que visa a recuperação completa das vias públicas da cidade. “Já foi realizado um mapeamento das regiões problemáticas e tão logo a licitação seja finalizada os trabalhos devem ser iniciados”, informou o secretário garantindo o começo das obras para os próximos meses.

  • Foto: Divulgação/AscomSecretário de Desenvolvimento e Serviços Públicos, Roberto Carlos,Secretário de Desenvolvimento e Serviços Públicos, Roberto Carlos

Sobre a iluminação pública, Roberto Carlos disse que em caráter emergencial houve uma aquisição de lâmpadas para locais que necessitavam com urgência, devido ao abandono que a cidade se encontrava nos últimos anos. “Agora foi realizada nova licitação e com a aquisição de cerca de 3 mil lâmpadas”, disse o secretário, acrescentando que o fornecimento será iniciado quando a empresa atender a especificidades de material exigidas pela secretaria. Contudo, a previsão é que em breve as lâmpadas já sejam instaladas na cidade.

“A previsão é que nos próximos dias estas lâmpadas cheguem em sua totalidade e seja iniciado imediatamente um trabalho de reposição por toda Piripiri”, pontuou. Roberto Carlos disse ainda que a Sedesp já realizou a reforma de diversos prédios, órgãos e praças municipais, como o CRAS, Praça da Rodoviária Intermunicipal, Capela Mortuária etc. Outras reformas a serem iniciadas são as da Praça de Eventos, da quadra Pedro Velho, do Mercado XV de Novembro, e dos terminais rodoviários rurais.

Há ainda outros projetos que estão em andamento na cidade, de acordo com o secretário. “Já foram realizados todos os levantamentos topográficos, por exemplo, para calçamentos em diversos bairros de Piripiri como Petecas, Fonte dos Matos, Vista Alegre, Morro da Ana, dentre outros”, pontua. Roberto Carlos relata que a quadra Antônio Cearense, além de reformada, ganhará em anexo um restaurante com cozinha, banheiros e espaço coberto, como parte da revitalização da avenida Otílio Rezende. “Temos a projeção para os próximos meses do início da Arena Radical, na Praça do Reencontro, e de nova praça no Residencial Petecas, estes dois últimos projetos através de emendas do deputado Marden Menezes”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.