Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT instaura inquérito para apurar denúncia contra PRF no Piauí

A portaria de abertura do inquérito foi assinada nessa terça-feira (02) pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), através do procurador José Wellington de Carvalho Soares, instaurou inquérito para investigar denúncia contra o departamento de Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí, com sede na Avenida João XXIII, bairro Noivos, em Teresina.

A portaria de abertura do inquérito foi assinada nessa terça-feira (02). De acordo com a denúncia, os policiais rodoviários federais em exercício no Piauí estariam trabalhando com coletes de proteção balística vencidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1PRFPRF

A Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região considerando “a obrigação legal de fornecer aos trabalhadores, gratuitamente, o EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho”, decidiu abrir inquérito civil para apurar detalhadamente os fatos correspondentes e adotar as providências cabíveis.  

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (03), o núcleo de comunicação da PRF no Piauí preferiu não comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.