Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Dr. Macaxeira ingressa com representação contra ex-prefeitos

O procurador decidiu instaurar inquérito civil, para “apurar suposta omissão de prestação de contas de ex-gestores do município de Redenção do Gurgueia".

O prefeito de Redenção do Gurgueia, Angêlo José Sena Santos, mais conhecido como Dr. Macaxeira (PHS) ingressou no Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) com representação contra os ex-prefeitos do município. Ele assumiu a prefeitura em janeiro deste ano. Delano Parente, preso acusado comandar esquema de fraude de licitações na prefeitura de Redenção do Gurgueia, encerrou seu mandato em dezembro de 2016. Moaci da Rocha Amorim foi prefeito do município de 2004-2008 e de 2008-2012.

Na portaria de nº 30, de 15 de maio, o procurador da república Humberto de Aguiar Júnior, afirmou que uma Notícia de Fato de nº 1.27.005.000024/2017-76, foi instaurada a partir de representação do município de Redenção do Gurgueia em que relata que os ex-gestores do município deixaram de prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Angelo Jose, Prefeito de Redenção de Gurgueia, conhecido como dr. MacaxeiraAngelo Jose, Prefeito de Redenção de Gurgueia, conhecido como dr. Macaxeira

Isso teria inviabilizado a transmissão de dados relativos ao exercício de 2016 para o Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (SIOPS), trazendo como consequência a suspensão de transferências constitucionais e das transferências voluntárias.

Com base nisso o procurador decidiu instaurar inquérito civil, para “apurar suposta omissão de prestação de contas de ex-gestores do município de Redenção do Gurgueia, relativamente ao exercício de 2016, informações estas imprescindíveis para que o município esteja adimplente com o Sistema de Orçamentos Públicos da Saúde”.

  • Foto: Facebook/Delano ParenteDelano ParenteDelano Parente

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.