Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procurador Aristides Pinho é aclamado corregedor-geral do MP

Aristides foi eleito no ano de 2015, como não teve concorrente, os 20 procuradores decidiram para ele continuar no cargo.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Aristides Silva Aristides Silva
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Ana Patrícia, Corregedora da Defensoria Pública  Ana Patrícia, Corregedora da Defensoria Pública
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Aristides Silva e Cleandro Moura Aristides Silva e Cleandro Moura
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Sessão solene Sessão solene
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Mesa de Honra Mesa de Honra
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Corregedor de justiça Aristides Silva Corregedor de justiça Aristides Silva
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Posse Aristides Silva Posse Aristides Silva
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Corregedor-Geral do Ministério Público, Aristides Silva Corregedor-Geral do Ministério Público, Aristides Silva
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Discurso Aristides Silva Discurso Aristides Silva
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Sessão solene de posse do corregedor do MP Sessão solene de posse do corregedor do MP

Tomou posse na tarde desta segunda-feira (08), Aristides Silva Pinheiro para o biênio 2017-2019 no cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Piauí. Aristides foi eleito no ano de 2015, e como este ano não teve concorrentes, os 20 procuradores decidiram por sua permanência no cargo. A solenidade aconteceu nesta tarde no auditório da sede do MP, que fica na zona leste de Teresina.

Para o corregedor-geral do Ministério Público do Piauí, Aristides Silva Pinheiro, a escolha dos procuradores por sua permanência no cargo foi fruto de um bom trabalho. “Eu fui aclamado, não tive corrente, todos os 20 procuradores decidiram por unanimidade por minha recondução para mais um biênio. Estou convicto que minhas virtudes foram muito superiores, por isso obtive êxito. São duas pilastras que sustentam o Ministério Público do Estado, o procurador-geral de justiça e o corregedor geral”, frisou Aristides.

Ele destacou ainda importância do cargo. “Nós estamos diuturnamente fiscalizando, toda reclamação que a sociedade faz, nós apuramos imediatamente, o mais importante é a orientação, convivência, harmonia e o diálogo com os membros do Ministério Público, é um fiscal dos fiscais”, disse Aristides.

Para o procurador-geral do Ministério Público, Cleandro Alves de Moura, a corregedoria não deve apenas punir, mas realizar um trabalho de orientação. “Não vejo a corregedoria como um órgão punidor, mas sim um orientador da conduta dos membros do Ministério Público na sua atuação funcional e no atendimento das demandas na sociedade. Nós esperamos da corregedoria que sua atuação seja pautada na busca da efetividade em defesa dos direitos coletivos e na resolutividade das demandas sociais”, disse.

A corregedora da Defensoria Pública, Ana Patrícia, destacou a importância do trabalho de Aristides. “O Dr. Aristides fez um excelente trabalho, tanto que foi reconduzido por aclamação. O trabalho da corregedoria é um trabalho que vai além de fiscalizar, é um trabalho de correção, de orientar, aproximar. Ele está de parabéns pela recondução”, contou Ana Patrícia.  

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.