Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto marca audiência com carroceiros na Câmara

A audiência foi marcada para debater o projeto de lei que prevê a substituição dos veículos movidos a tração animal pelo “cavalo de lata”

Na próxima segunda-feira (19), carroceiros vão participar de uma audiência publica na Câmara Municipal de Teresina para debater o projeto de lei da vereadora Teresa Britto (PV), que dispõe sobre a proibição da utilização de jumentos em carroças.

A proposta prevê a substituição dos veículos movidos a tração animal pelo “cavalo de lata”, veículo com estrutura metálica com carroceria para levar o lixo com o objetivo de acabar com a exploração dos animais e qualificar o trabalho dos catadores.

Ontem (12), um grupo de carroceiros interditou a Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Câmara Municipal, em protesto contra o projeto de lei. Eles avaliam que a proposta não vai beneficiar os animais, porque eles ficarão soltos nas estradas sem nenhum cuidado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BritoTeresa Brito

Ao GP1, a vereadora Teresa Britto afirmou que os carroceiros se manifestaram devido à falta de conhecimento da proposta. “O que aconteceu na verdade foi uma falta de informação para eles. Ou seja, não houve uma preocupação deles de procurar esta Casa para saber em que ponto está o projeto e como é o projeto. A população sofre com o sofrimento dos animais, eles próprios também sofrem, porque o trabalho deles é um trabalho penoso e não tem nenhum amparo público. Então, queremos fazer a troca do jumento para o ‘cavalo de lata’ mas com total amparo público. Vamos fazer um debate, vamos conversar com eles, vamos também cobrar dos órgãos públicos e vamos buscar uma solução. Nós queremos dar dignidade humana para os carroceiros e qualidade de vida para os animais”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.