Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Governador Wellington Dias entrega obras em São João do Piauí

Foram aproximadamente treze quilômetros de pavimentação em diversos bairros da cidade.

O governador Wellington Dias inaugurou, na sexta-feira (16), obras de mobilidade urbana durante agenda administrativa no município de São João do Piauí. Foram aproximadamente treze quilômetros de pavimentação em diversos bairros da cidade.

Josias Vieira Camelo lembrou as dificuldades de locomoção existentes antes da pavimentação. "Aqui era terrível, muita poeira e lama. Tanto, que minha filha tem uma moto e vez outra saía daqui e, quando ia atravessar, a moto derrapava e ela caía. Agora não, fico mais despreocupado e estou muito feliz. A nossa rua, além de bonita, não tem mais poeira, nem lama e isso também valoriza o nosso imóvel, já que a casa é o nosso maior bem", comentou o morador do Beco do Josias.

Valdecy Vieira, de 72 anos, também não esconde a alegria de ver a sua rua pavimentada. "É com alegria que a gente recebe o governador Wellington Dias, o prefeito Gil Carlos, a dona Rejane Dias, porque para os moradores, hoje é um dia de festa. Estamos muito felizes e agradecidos por este benefício. Em olhar para trás e ver o quanto nós tínhamos problemas com a lama e com a poeira e que agora está tudo jeito que a gente imaginou", elogiou.

  • Foto: Renan MeloWellington Dias entrega obras de mobilidade urbana em São João do PiauíWellington Dias entrega obras de mobilidade urbana em São João do Piauí

O prefeito da cidade, Gil Carlos, agradeceu as parcerias com o Governo do Estado e disse que, juntos, estão dando uma nova cara para São João do Piauí, levando desenvolvimento e melhorando a vida da população. "Queremos, até o final do ano, inaugurar outras obras que já estão em andamento e que são essenciais para a qualidade de vida dos moradores", disse.

Na oportunidade, Wellington Dias também autorizou que a Agespisa inicie o processo licitatório para a construção de um reservatório de água com capacidade para 800 mil litros e a troca da encanação para PVC. A Fundespi vai retomar as obras do Parque de Esporte e a Secretaria de Estado da Saúde vai destinar uma ambulância para o município.

Foi assinada também a Ordem de Serviço para que a empresa Terracom possa iniciar as obras do contorno rodoviário. O chefe do executivo estadual destacou que apesar dos momentos difíceis da economia, manter um Estado com obras acontecendo tem sido desafiador. "Tivemos um encontro com presidente (Michel) Temer juntamente com os governadores do Nordeste para solicitarmos o alargamento das dívidas. É importante que, mesmo em um período como esse, consigamos manter um Estado com obras que mudam a vida da população. Todo esse conjunto de obras significa geração de emprego e renda. É isso é importante, não só para movimentar a economia, mas também para garantir que os piauienses tenham uma vida mais digna", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.