Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico do HUT é preso por desacato a policial militar

De acordo com a coordenadora da Central de Flagrantes de Teresina, delegada Ana Luiza, a prisão foi feita após uma discussão entre dois médicos dentro da própria unidade de saúde.

Um médico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), identificado como Vilson Ambrozi Filho, foi preso por desacato a um policial militar na noite de quinta-feira, 1º de junho. De acordo com a coordenadora da Central de Flagrantes de Teresina, delegada Ana Luiza, a prisão foi feita após uma discussão entre dois médicos, dentro da própria unidade de saúde.

“O HUT foi palco de uma discussão entre dois médicos em relação ao atendimento de um paciente. No auge da discussão, o médico que foi autuado disse que o outro estava desacatando e pediu que o policial da guarda do hospital fizesse a prisão do outro”, informou a delegada.

  • Foto: Facebook/Vilson Ambrozi FilhoVilson Ambrozi FilhoVilson Ambrozi Filho

A princípio, o policial se negou a intervir e tentou intermediar a discussão, com isso acabou sentindo-se desacatado pelo médico [Ambrozi]. “Ele começou a dizer que o policial não estava fazendo a função dele e que ia denunciá-lo ao comando da Polícia Militar. O policial chamou o reforço para fazer o procedimento por desacato”, explicou a delegada.

Vilson Ambrozi Filho foi levado do HUT até a Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimentos ao delegado plantonista e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Após assinar o TCO ele foi liberado, mas assinou o compromisso de comparecer ao Juizado Especial ao ser notificado”, finalizou a delegada Ana Luíza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.