Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Ministério Público investiga denúncia contra prefeito João Messias

A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça, Antonio Charles, na última quarta-feira (28).

  • Foto: DivulgaçãoJoão Messias de Freitas MeloJoão Messias de Freitas Melo

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou notícia de fato para apurar denúncia contra o prefeito de Batalha, João Messias. A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça, Antonio Charles, na última quarta-feira (28).

O prefeito é acusado de usar indevidamente o nome do cirurgião-dentista, Gilberto Pires Lages, durante os meses de janeiro a maio deste ano, para o Município receber recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Tomei conhecimento da denúncia, instauramos uma notícia de fato e daí foi encaminhado um ofício para o prefeito e o dentista pedindo explicações. De acordo com essas explicações é que a gente vai arquivar ou aprofundar a investigação se forem realmente constatadas as irregularidades”, disse o promotor ao GP1.

O dentista nunca deu um dia de serviço na gestão João Messias, mesmo assim o sistema era alimentado todo mês para que os recursos fossem destinados ao município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.