Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estações de ônibus devem ser inauguradas neste ano em Teresina

"Estamos trabalhando nas estações apenas a parte de acabamento, com previsão de até o fim deste ano entregar todos esses corredores", afirmou Adélia de Melo.

A estações de ônibus que estão sendo construídas nas principais vias de Teresina, devem ser entregues ainda neste ano pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). No total serão 55 estações que serão construídas e que vão ter ar-condicionado.

As novas paradas ainda intrigam a população. O vigilante Josué Pereira pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar para a Cacimba Velha. O GP1 conversou com ele quando esperava pelo ônibus na Avenida Presidente Kennedy. Ele enfrenta a realidade de muitos teresinenses, onde as paradas não possuem nenhum tipo de proteção. Apesar de não saber como irá funcionar o novo sistema, ele acredita que será positiva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1EntrevistadoJosué Pereira

“Eu não tenho conhecimento sobre como isso vai funcionar, mas vendo a obra parece que vai ajudar mais a população. Aqui, onde eu pego o ônibus, quando chove fica tudo alagado e quando não é assim, a gente precisa ficar escolhendo um lugar para se esconder do sol, então apesar de não saber como funcionará, a estrutura parece boa”, afirmou o vigilante.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Falta de estrutura na parada de ônibus da Avenida Presidente KennedyFalta de estrutura na parada de ônibus da Avenida Presidente Kennedy

A coordenadora de obras da Strans, Adélia de Melo, explicou que a entrega deve acontecer ainda neste ano. “O andamento de todos os corredores está sendo concluído, com exceção do da Gil Martins porque foi uma das últimas obras de serviços emitidas e não começou no mesmo tempo das outras, mas está bem adiantado. Estamos trabalhando nas estações apenas a parte de acabamento, como instalação de portas, condicionadores de ar, forro, pintura, com previsão de até o fim deste ano entregar todos esses corredores. Todos terão ar-condicionado, em todas as estações localizadas nos corredores Barão, na Avenida João XXIII, Miguel Rosa, Gil Martins, e Kennedy, sendo que em alguns deles a instalação já começou”, disse ao GP1.

Adélia explicou que o incidente, onde quebraram o vidro das estações não alterou o projeto. “Não foi alterado de forma alguma. Continua do mesmo jeito em todos os corredores, até porque não podemos colocar alvenaria porque o usuário precisa ter a visibilidade. Todo e qualquer problema que ocorrer durante a obra fica por conta da construtora, somente depois da obra será responsabilidade da prefeitura. Foi um caso isolado e não aconteceu outra vez”, esclareceu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Parada de ônibus da Avenida Presidente KennedyParada de ônibus da Avenida Presidente Kennedy

No total a prefeitura está construindo 55 estações que estão localizadas nas principais via de Teresina, onde há grande fluxo de passageiros. “Na Miguel Rosa são 21 estações, por ser um dos maiores corredores de Teresina, temos 12 na Barão de Gurgueia, 5 na João XIII, mais 12 na Kennedy e 5 na Gil Martins. Esses são os corredores que estão em andamento, e tirando os da Gil Martins, a previsão é que sejam entregues em dezembro deste ano”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Parada de ônibus da KennedyParada de ônibus da Kennedy

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.