Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores do Detran fazem paralisação por 48 horas em Teresina

De acordo com a presidente do sindicato da categoria, Salomé Sousa, o motivo é a exigência da publicação do enquadramento e pagamento de incremento para os servidores.

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) iniciaram nesta segunda-feira (17) uma paralisação de 48 horas em Teresina. De acordo com a presidente do sindicato da categoria, Salomé Sousa, o motivo é a exigência da publicação do enquadramento e pagamento de incremento para os servidores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Alvo fica localizado no DetranServidores do Detran paralisam atividades por 48 horas

“Iniciamos hoje a paralisação, que contou com 98% dos servidores do órgão. Nossa exigência é a questão do enquadramento e do incremento que o governo começou a fazer, mas não concluiu. Vamos continuar amanhã, com manifestação na sede do Detran”, afirmou.

Procurado pelo GP1, o Detran-PI divulgou uma nota sobre a paralisação.

Confira a nota na integra:

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que foi comunicado pelo sindicato dos servidores do órgão da paralisação, nos dias 17 e 18 de julho, cuja pauta de reivindicações é “a publicação do enquadramento de servidores e pagamento de incremento e assuntos da categoria, além de outros assuntos" nos termos do oficio 16/17 de 12 julho de 2017.

A publicação "do enquadramento" pleiteado pelo sindicato consubstancia-se na lei 6470 de 19.12/2013 e encontra-se em tramitação na Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), por meio do processo AA002.1.00.6902/17/23. Relativamente ao "incremento", denomina-se gratificação variável pela lei, 5933 de 27.11.2009 correspondendo à gratificação de metas e desempenho conforme critérios ali estipulados.

Com essas considerações, o Detran-PI classifica como desnecessária a paralisação dos servidores do órgão, haja vista o cumprimento da legislação e formalidades administrativas aplicadas no caso, esperando com maior brevidade o restabelecimento da prestação de serviços.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.