Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

TRE nega recurso e mantém multa de R$ 53 mil a Felipe Santolia

A sentença condenatória foi dada em 13 de fevereiro de 2017, pelo então juiz da 41ª Zona Eleitoral, Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí –TRE-PI negou nesta terça-feira (18), por unanimidade, provimento ao recurso do ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, condenado a pagar multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais), em razão da divulgação de pesquisa eleitoral fraudulenta na última eleição.

  • Foto: Facebook/Felipe Santolia Felipe Santolia Felipe Santolia

Entenda o caso

Santolia publicou em sua página no facebook no período eleitoral o resultado de três pesquisas que teriam sido registradas perante a Justiça, sendo que, de acordo com a certidão do Cartório Eleitoral, apenas duas pesquisas foram devidamente registradas, que denotou a possível manipulação de fatos tendentes a influir na manifestação de vontade do eleitor.

A sentença condenatória foi dada em 13 de fevereiro de 2017, pelo então juiz da 41ª Zona Eleitoral, Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.